Notícias

Home » Notícias » Suspensão das licenças capacitações é tema de encontro dos diretores do SINPRF/BA e Inspetor Machado

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

5 de fevereiro de 2020

Suspensão das licenças capacitações é tema de encontro dos diretores do SINPRF/BA e Inspetor Machado

O SINPRF/BA, sendo representado pelos diretores Anderson Leal, Fábio Serravalle e Martha Maria, reuniu-se com o Superintendente Executivo do Estado da Bahia, Insp. Machado, bem como com as chefes da SGP, Ilde e Juliana, para tratar das licenças capacitações, suspensas desde o final de 2019, por força de mudança das normas estabelecidas pelo Ministério da Economia.

Na reunião ficou estabelecido o retorno da apreciação dos pedidos de licença, e, diante da limitação dos deferimentos à 2% do efetivo ao mesmo tempo (determinado pelo Ministério da Economia), visando contemplar o maior numero de servidores, ficou ajustado o deferimento de períodos de 30 dias.

O SINPRF/BA demonstrou também preocupação com colegas que tem licença com data limite próxima do vencimento, sendo também compartilhada a mesma preocupação pela Superintendência da Bahia, que manifestou a priorização nas escolhas desses colegas com quinquênio próximo de vencer, a ser observado junto ao chefe da Delegacia. Nesse sentido, ficou o compromisso de retorno de uso e gozo das licenças, com base na sistemática a ser expedida pela Seção de Gestão de Pessoas, visando contemplar o máximo de colegas possíveis, sem prejuízo de nova reunião e ajustes, acaso na prática se demonstre necessário.

De todo o modo, o SINPRF/BA informa que já ajuizou ação judicial, em 2019, questionando a normativa do Ministério da Economia e a suspensão das licenças, sobretudo para aqueles que estavam na iminência de gozar a licença, inclusive com cursos comprados.

O SINPRF/BA continuará trabalhando para que a limitação estipulada não inviabilize o justo direito dos policiais rodoviários federais, eis que irrazoável a limitação. Ademais, entende o SINPRF/BA que a atividade policial precisa ter uma flexibilidade maior para a utilização dessas licenças, pois além de capacitar, oportuniza uma descompressão importante para o exercício das funções de policial.

Att: Diretoria Sindical – Presidente Fábio Serravalle

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


UNIME
Consócio Honda
Sonora Centro Auditivo
Alpha Fitness
DAYHORC – Hospital de Olhos
Novo Convênio!
Minds English School
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Convênio Colégio Helyos
Novidade!
Portobello Ondina Praia Hotel
Portal Rio Una
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Convênio Com Sua Ótica
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
Colégio São Paulo
Ímpar Concursos
UNIFACS
Novo Convênio Colégio Adventista
BRWay Locadora
SICOOB
Convênio Clube Bahiano de Tiro
FACULDADE BAHIANA
FTC
Convênio CCAA – Porto Seguro
Colégio Vitória Régia

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail