Notícias

Home » Notícias » PRF realiza ação no GACC reforça o conceito de policia cidadã e amiga da comunidade

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

22 de novembro de 2019

PRF realiza ação no GACC reforça o conceito de policia cidadã e amiga da comunidade

A quinta edição da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” realizada na tarde desta quinta feira (21) na sede do Grupo de Apoio a Criança Com Câncer (GACC), em São Marcos foi um sucesso. Em linhas gerais, os agentes PRFs mudaram de forma positiva a rotina do local, que algumas vezes é marcado por muita dor e falta de esperança, e dessa forma reafirmaram o conceito de policia cidadã e amiga da comunidade que são características da instituição PRF na Bahia e Brasil.

Muita animação marcou o encontro.

A campanha

O mês de novembro é o período que a medicina busca chamar atenção para a problemática do câncer infantil no País. Nesse contexto, a PRF colabora com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, proporcionando-lhes um encontro com os policiais, ação que tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado na medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância. Foi justamente o que aconteceu, os agentes PRFs presentes no ato interagiram com as crianças através das brincadeiras e com atividades lúdicas.

PRFs marcam presença no evento.

 O evento

A ação de hoje teve o apoio do SINPRF/BA, através do departamento social e as atividades no GACC tiveram início às 14h, com brincadeiras para as crianças, na sequencia houve um lanche e no ambiente o clima era de total descontração. Também aconteceu o já tradicional corte de cabelo por parte dos PRFs, atitude essa que tem como finalidade aproximar os agentes a realidade das crianças. Policiais também rasparam os cabelos em atitude solidária às crianças que acabam perdendo os cabelos por conta do tratamento de quimioterapia.

Parceria FTC

No contexto da iniciativa, vale destacar a parceria com a turma de odontologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC) que orientaram as crianças,  sobre os cuidados e higiene bucal tão importante para pessoas imunodeprimidas, tudo isso de maneira leve e divertida.

Para o vice-presidente do SINPRF/BA, Júlio Marcelino, o encontro dessa tarde só reforça o que toda a sociedade baiana já sabe que a PRF amiga da comunidade e uma policia cidadã. “Esse evento aqui no GACC é muito importante para nós quanto instituição, ocasião onde trazemos os colegas para que vivenciar a realidade dessas crianças e até mesmo contribuir no sentido buscar atenuar a situação das mesmas. Dessa forma reafirmamos o conceito de policia cidadã e o compromisso da instituição com a sociedade, por isso estamos todos de parabéns”, declarou o representante do SINPRF/BA.

O evento foi sucesso absoluto.

Acesse nossas redes sociais:

Site: https://sinprfba.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/BA.SINPRF/

Instagram: https://www.instagram.com/sinprfba

Twitter: https://twitter.com/SinprfB

Fonte: ASCOM – SINPRF/BA

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Colégio Vitória Régia
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
Convênio Colégio Helyos
Portal Rio Una
Novo Convênio Colégio Adventista
UNIFACS
Novidade!
SICOOB
Convênio CCAA – Porto Seguro
Minds English School
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Alpha Fitness
FTC
UNIME
Consócio Honda
FACULDADE BAHIANA
Sonora Centro Auditivo
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Convênio Clube Bahiano de Tiro
Colégio São Paulo
Ímpar Concursos
Portobello Ondina Praia Hotel
DAYHORC – Hospital de Olhos
BRWay Locadora
Convênio Com Sua Ótica

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail