Jurídico

Home » Jurídico » Ministro da justiça exalta resultados da PRF e garante luta pela equiparação com a PF

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

6 de julho de 2020

Ministro da justiça exalta resultados da PRF e garante luta pela equiparação com a PF

Em evento sobre o Dia Internacional de Combate às Drogas realizado na última sexta-feira (26) no Ministério da Justiça, o ministro da pasta, André Mendonça, comemorou os bons resultados de apreensões que os PRFs têm realizado no últimos meses. Mendonça também fez menção à forma de trabalho adotada pelo novo Diretor-Geral da PRF, Eduardo Aggio.

O evento, em um dos auditórios do Ministério da Justiça, marcou o encerramento da 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com a apresentação dos números da PRF em 2020. Durante este período, ainda estava em andamento a operação Tamoio II, que foi responsável pela apreensão de mais de 25 toneladas de maconha em Naviraí/MS e foi encerrada neste sábado.

Em entrevista à Agência PRF, o Diretor-Geral da Polícia, Eduardo Aggio, destacou o aumento dos resultados obtivos pelos policiais rodoviários federais.  “Houve significativa ampliação nas apreensões. No ano passado, a média de apreensões de maconha era de 26 toneladas por mês. De maio para cá, esta média subiu para 101 toneladas mensais” revelou. “Isso não é fruto do acaso, mas de investimentos em tecnologias de inteligência na estratégia de combate à logística do crime”.

Equiparação
O grande destaque do dia foi uma das declarações do ministro da justiça, André Mendonça, sobre a luta pela equiparação da carreira PRF aos policiais federais, como valorização ao trabalho dos PRFs. A pauta é trabalhada pelo sistema sindical dos PRFs há muitos anos.

“Eu me beneficio, entre aspas, do empenho da Polícia Rodoviária Federal na gestão de vocês. Os dois maiores recordes de apreensão de drogas nesse um mês e meio de gestão. O que cabe a mim? Agradecê-los em nome do país, do Governo. Reconhecer o papel de vocês, trabalhar pela equiparação, vibrar com cada exemplo que vocês dão pelo país e procurar ser um motivador pelos bons resultados”, exaltou Mendonça.

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Novo Convênio Colégio Adventista
Convênio Colégio Helyos
Consócio Honda
SICOOB
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Alpha Fitness
Novo Convênio!
Convênio Clube Bahiano de Tiro
Convênio CCAA – Porto Seguro
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
Sonora Centro Auditivo
Colégio Vitória Régia
SINPRF/BA firma convênio com UCSal e descontos para filiados pode chegar a 35% na mensalidade e 50% na matrícula
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
UNIME
Portal Rio Una
FTC
Convênio Com Sua Ótica
Minds English School
FACULDADE BAHIANA
Portobello Ondina Praia Hotel
Novidade!
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Ímpar Concursos
Colégio São Paulo
UNIFACS
BRWay Locadora
DAYHORC – Hospital de Olhos

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail