Jurídico

Home » Jurídico » Frente parlamentar do Ciclo Completo de Polícia é lançada na Câmara dos Deputados

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

17 de fevereiro de 2020

Frente parlamentar do Ciclo Completo de Polícia é lançada na Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar que fomenta a discussão e incentiva a adoção do Ciclo Completa de Polícia no Brasil foi lançada na última quarta-feira (12) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Diversos deputados federais, senadores e entidades representativas de operadores da segurança pública marcaram presença no evento de lançamento.Defensor do Ciclo Completo, o deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE), que é policial rodoviário federal, destacou a importância da discussão para a sociedade. “Ninguém está aqui para usurpar a competência de nenhuma polícia, estamos aqui lutando para que a sociedade seja melhor atendida.

É inaceitável que o cidadão para realizar um simples registro de ocorrência ele perca um dia inteiro, que uma viatura seja obrigada a fazer longos deslocamentos com longas esperas para fazer um registro que normalmente vai pro arquivo”, disse.Foi destacado por diversos parlamentares que as categorias devem se unir para que o problema da baixa resolução de crimes e demora no atendimento às vítimas de crimes sejam diminuídos.

O Senador Major Olímpio  Precisamos trazer para a discussão os profissionais da justiça, da segurança, sistema prisional, Ministério Público, da academia, cientistas sociais e da população. Não podemos é ficar do jeito que está, esse modelo truncado, com meias polícias, a população sem ser atendida, polícias realizando o mesmo trabalho.

O caminho para a evolução é a mudança na Constituição Federal”, afirmou.Representando a FenaPRF no lançamento da Frente, o vice-presidente da entidade, Dovercino Neto, afirmou que o debate é necessário para a melhoria da segurança pública brasileira. “Estaremos sempre presentes onde o objetivo for a evolução da segurança pública. Com o Ciclo Completo, não só os policiais terão maior agilidade e facilidade para realizar suas atribuições, mas a sociedade também sai ganhando”, concluiu.A frente parlamentar do Ciclo Completo de Polícia é presidida pelo deputado Subtenente Gonzaga e tem a missão de promover o tema para subsidiar discussões formais sobre o tema, como na Comissão Especial que discute a pauta na Câmara.

Fonte: FENAPRF

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
BRWay Locadora
Sonora Centro Auditivo
Novo Convênio Colégio Adventista
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
Convênio Clube Bahiano de Tiro
Ímpar Concursos
FACULDADE BAHIANA
Colégio Vitória Régia
Convênio Com Sua Ótica
Colégio São Paulo
Minds English School
Convênio Colégio Helyos
DAYHORC – Hospital de Olhos
Portobello Ondina Praia Hotel
Portal Rio Una
UNIME
Novo Convênio!
UNIFACS
Consócio Honda
SICOOB
FTC
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Novidade!
Convênio CCAA – Porto Seguro
Alpha Fitness

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail