Notícias

Home » Notícias » PRF promove mutirão para doação de sangue em parceria com o Hemoba

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

2 de Fevereiro de 2015

PRF promove mutirão para doação de sangue em parceria com o Hemoba

Na última sexta-feira (30), a PRF uniu forças com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em prol da doação de sangue. Policiais Rodoviários Federais dirigiram-se até a Fundação, localizada na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas, a fim de contribuir e aumentar o estoque de sangue, que sofre baixas costumeiras durante o período de carnaval. O SINPRF-BA estava presente e ajudou a divulgar o evento através de uma faixa colocada à frente do prédio da Fundação, além de dar apoio aos policiais doadores, oferecendo lanches.

Os policiais presentes aprovaram a iniciativa. O PRF Murilo Bulhões considerou muito importante a contribuição, por considerar que há uma ligação entre a doação de sangue e o trabalho da PRF: “A gente trabalha muito nas pistas, na intenção de evitar que ocorra um acidente ou uma lesão, mas há situações que a gente não consegue evitar. Então, na ocasião de acidentes, é importante ter estoque suficiente nos bancos de sangue para ajudar essas pessoas a se salvarem”.

Houve até quem foi incentivado a doar graças à faixa estendida pelo SINPRF-BA. A estudante Lissa Martins, de 18 anos, é um exemplo disso. Ela estava no local para buscar um medicamento para a mãe, mas resolveu contribuir com o mutirão. “Sempre quis doar. Esperei a idade certa, o momento certo, e estou aqui. A gente sabe que existe um déficit e que a população precisa ser mobilizada para doar sangue”, explica ela.

Confira mais detalhes no vídeo:

Galeria de fotos

porPor: Ascom/PRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS



NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail