Notícias

Home » Notícias » PRF apresenta documentário sobre tráfico de animais e promove debate sobre o tema

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

23 de Janeiro de 2018

PRF apresenta documentário sobre tráfico de animais e promove debate sobre o tema

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia promoveu ontem (22) a apresentação do documentário “E Agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”, que trata do desse tipo de crime no Brasil e aborda as consequências da prática para todo o ecossistema.
A PRF é referência no combate ao tráfico de animais graças à sua consciência socioambiental e às parcerias que desenvolveu ao longo dos anos com outros órgãos e ONGs dedicados à preservação da vida.

Aspectos socioculturais e geográficos colocam a Bahia, ao mesmo tempo, como rota e destino final do tráfico de animais, além de ser estado fornecedor de espécimes cobiçados pelos criminosos.
Com essa visão, e objetivando sensibilizar cada vez mais as pessoas sobre a causa e promover o debate, foi realizado este evento, que ocorreu no auditório do Ministério Público da Bahia, em Salvador.

Estiveram presentes o Superintendente da PRF na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho; a Drª Cristina Seixas, Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Ambientais (CEAMA); a Coordenadora do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Ministério Público da Bahia, Promotora Drª Luciana Kure; o Inspetor Marcos França; o idealizador do documentário, Humberto Bassanelli; e representantes do IBAMA, INEMA, Polícia Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal de Salvador, Polícia Militar e Polícia Federal.

A apresentação iniciou às 17h e se encerrou às 21h30, período em que foi exibido o documentário e, posteriormente, ocorreram debates em que foram discutidos problemas enfrentados no combate ao tráfico de animais, bem como as suas soluções. Pessoas que acompanharam na plateia também fizeram questionamentos e sugestões às autoridades ocupantes da mesa.

Fonte: NUCOM

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Portobello Ondina Praia Hotel
Colégio Vitória Régia
Convênio CCAA – Porto Seguro
Alpha Fitness
FACULDADE BAHIANA
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
UNIFACS
Sonora Centro Auditivo
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
Portal Rio Una
SICOOB
DAYHORC – Hospital de Olhos
Minds English School
BRWay Locadora
Convênio Colégio Helyos
Convênio Clube Bahiano de Tiro
Colégio São Paulo
FTC
Convênio Com Sua Ótica
Consócio Honda
Ímpar Concursos
UNIME

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail