Notícias

Home » Notícias » PRF apresenta documentário sobre tráfico de animais e promove debate sobre o tema

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

23 de janeiro de 2018

PRF apresenta documentário sobre tráfico de animais e promove debate sobre o tema

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia promoveu ontem (22) a apresentação do documentário “E Agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”, que trata do desse tipo de crime no Brasil e aborda as consequências da prática para todo o ecossistema.
A PRF é referência no combate ao tráfico de animais graças à sua consciência socioambiental e às parcerias que desenvolveu ao longo dos anos com outros órgãos e ONGs dedicados à preservação da vida.

Aspectos socioculturais e geográficos colocam a Bahia, ao mesmo tempo, como rota e destino final do tráfico de animais, além de ser estado fornecedor de espécimes cobiçados pelos criminosos.
Com essa visão, e objetivando sensibilizar cada vez mais as pessoas sobre a causa e promover o debate, foi realizado este evento, que ocorreu no auditório do Ministério Público da Bahia, em Salvador.

Estiveram presentes o Superintendente da PRF na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho; a Drª Cristina Seixas, Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Ambientais (CEAMA); a Coordenadora do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Ministério Público da Bahia, Promotora Drª Luciana Kure; o Inspetor Marcos França; o idealizador do documentário, Humberto Bassanelli; e representantes do IBAMA, INEMA, Polícia Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal de Salvador, Polícia Militar e Polícia Federal.

A apresentação iniciou às 17h e se encerrou às 21h30, período em que foi exibido o documentário e, posteriormente, ocorreram debates em que foram discutidos problemas enfrentados no combate ao tráfico de animais, bem como as suas soluções. Pessoas que acompanharam na plateia também fizeram questionamentos e sugestões às autoridades ocupantes da mesa.

Fonte: NUCOM

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Portobello Ondina Praia Hotel
Consócio Honda
DAYHORC – Hospital de Olhos
Portal Rio Una
Convênio Clube Bahiano de Tiro
Convênio CCAA – Porto Seguro
BRWay Locadora
FTC
Colégio Vitória Régia
Convênio Colégio Helyos
Convênio Com Sua Ótica
SICOOB
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
UNIFACS
FACULDADE BAHIANA
UNIME
Colégio São Paulo
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Alpha Fitness
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Sonora Centro Auditivo
Ímpar Concursos
Minds English School

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail