Notícias

Home » Notícias » PRF Vinicius Alcântara se destaca por projetos sociais e de cidadania  nas cidades de Ilhéus e Itabuna

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

6 de março de 2018

PRF Vinicius Alcântara se destaca por projetos sociais e de cidadania  nas cidades de Ilhéus e Itabuna

Ele é lotado na delegacia de Itabuna há três anos e com oito anos na PRF, atualmente morando na cidade de Ilhéus, o Policial Rodoviário Federal Vinicius Rodrigues de Alcântara Silva é uma daquelas pessoas que fazem a diferença na sociedade.

Projeto de Alfabetização.

Em 2017, o PRF Alcântara como é conhecido entre os colegas iniciou o projeto, “Alfabetização da Comunidade Lindeira à BR 101”, cujo objetivo era alfabetizar crianças, jovens e adultos, a iniciativa teve o apoio da Delegacia PRF de Itabuna e da Superintendência PRF da Bahia. Alcântara relata como surgiu a ideia. “Após eu ter acesso à biografia, obra e os desafios enfrentados do pedagogo Paulo Freire, ficou ainda mais evidente a precariedade do ensino do nosso país e as suas consequências nefastas para o povo. Desde então, uma pergunta não parava de me incomodar: como eu, um simples cidadão, poderia contribuir para mudar essa realidade? Onde agir? Eu precisava fazer alguma coisa. E era para ontem”, disse o PRF.

Limpeza da Praia da Avenida

O mais recente projeto em que o PRF Vinicius Alcântara está engajado é o “Grupo de Limpeza da Praia da Avenida”, na Avenida Soares Lopes em Ilhéus. A ação tem por objetivo limpar a praia que é uma mais bela da cidade, que porém devido a falta da ação do poder público e comunidade a mesma tem ficado suja e abandonada. O objetivo do Grupo vai muito além da limpeza da praia. A ideia aqui é conscientizar os demais cidadãos da responsabilidade de cada um em preservar a natureza e garantir uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade, ressalta Vinicius Alcântara.

PRF – Vinicius Acântara.

Sobre esses projetos, o PRF conclui dizendo “que é muito gratificante para ele em saber que está contribuindo com a sociedade e de forma positiva está impactando as vidas das pessoas”, finaliza.

No último sábado (03) foi retirado pelo Grupo de Limpeza 32 sacos de lixo com 100 litro de garrafas plásticas das areais da praia e na ocasião, 10  voluntários se dedicaram a esse fim.

O SINPRF/BA parabeniza o colega pelas excelentes iniciativas e informa que os interessados em participar do “Grupo de Limpeza da Praia da Avenida” de forma voluntária podem entrar em contato com Alcântara através do telefone: 73 9. 9196-0580. O trabalho coletivo é realizado aos sábados, a partir das 6h30 e tem cerca de 1 hora de duração. Já o projeto “Alfabetização na Comunidade” acontece de segunda à quinta, a partir das 18h30, no auditório da PRF.

ASCOM / SINPRF/BA

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
SICOOB
Convênio Clube Bahiano de Tiro
Convênio Com Sua Ótica
UNIME
Sonora Centro Auditivo
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
Colégio São Paulo
Alpha Fitness
Portobello Ondina Praia Hotel
FTC
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
BRWay Locadora
DAYHORC – Hospital de Olhos
Colégio Vitória Régia
Ímpar Concursos
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Portal Rio Una
Convênio CCAA – Porto Seguro
FACULDADE BAHIANA
Minds English School
Consócio Honda
UNIFACS
Convênio Colégio Helyos

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail