Notícias

Home » Notícias »  Diretoria do SINPRF/BA chega ao terceiro ano de mandato com diversas vitórias para categoria

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

24 de Abril de 2018

 Diretoria do SINPRF/BA chega ao terceiro ano de mandato com diversas vitórias para categoria

Em janeiro de 2016, tomava posse a nova diretoria do SINPRF/BA, liderada por Fábio Serravalle Franco e José Edemo Pires, presidente e vice respectivamente. Passado  – se quase dois anos e meio, a gestão tem sido marcada por inúmeros avanços e conquistas para os PRFs no Estado da Bahia.

Os dois últimos anos foram de intensa luta da entidade sindical em prol a categoria. Temas como, o reajuste salarial e a reforma da previdência de fato, demandaram grandes esforços da diretoria nesse período. Porém, a atuação do SINPRF/BA não se restringiu somente as áreas citadas.

Posse da nova diretoria em 2016.

Todo mundo sabe que um time para obter êxito é necessário ter organização e colocar cada jogador em sua posição. Foi o que justamente aconteceu na gestão do SINPRF/BA , a partir de 2016, onde o presidente da entidade Fábio Serravalle Franco buscou o fortalecimento das atividades do sindicato dando autonomia a cada diretoria.

Para ilustrar momento vivido pelo sindicato, citamos o departamento social que com a diretora Martha Maria à frente tem feito a diferença na vida dos PRFs aposentados e da ativa. Na sequencia, o departamento jurídico que vem sendo tocado de forma primorosa pelo diretor Alan Bessa, e que nesses dois anos conquistou inúmeras vitórias para os PRFs. Não poderíamos deixar de citar o trabalho realizado pelos tesoureiros, Anderson Leal e Júlio Marcelino que tem feito um trabalho de excelência na gestão financeira da entidade, com as contas sindical sendo aprovadas sem nenhum  tipo de ressalva nesses dois últimos anos. Também o trabalho realizado pelo secretário do sindicato, Ivangil Neves na coordenação atividades do SINPRF/BA junto com a presidência.

“Quando assumi a presidência, juntamente com a nova diretoria buscamos o fortalecimento das mesmas. A exemplo do social, jurídico, pois sabíamos que o bom funcionamento desses departamentos seriam de suma importância para o êxito dos trabalhos no SINPRF/BA. Assim como,  a secretaria e a tesouraria, onde buscamos a probidade nas contas e fizemos um rigorosos controle. Hoje as nossas contas são aprovadas pelos colegas sem nenhum tipo de ressalva, fato esse que nos deixa muito felizes”, disse Fábio Serravalle presidente do SINPRF/BA.

 

Ações

Além do reajuste da categoria, luta contra reforma da previdência, a gestão do SINPRF/BA realizou a reforma do sindicato, na Graça, o local que já é de ótima localização, agora conta com uma excelente estrutura, dessa forma, dando conforto aos filiados que buscam atendimento na entidade, funcionários e PRFs de outros estados que ficam hospedados no espaço.

A.G.E em Feira de Santana.

Dentre as ações realizadas pelo sindicato nesse período podemos citar “Os Jogos de Integração Norte e Nordeste dos PRFs” que aconteceu aqui em Salvador em 2016, onde participaram cerca de mil policiais, sucesso absoluto! Também foi realizado o primeiro café parlamentar realizado pelo SINPRF/BA, políticos e autoridades estiveram presentes e o primeiro seminário de segurança pública, que aconteceu em janeiro de 2018

“De fato tem foram dois anos de muito trabalho, quando pegamos o contexto do reajuste salarial, reforma da previdência, esses dois temas demandaram muito a nossa diretoria. Ficamos felizes em saber que avançamos em pontos importantes, como no jurídico, realizamos JOINNE, evento muito bem visto pelos colegas, sucesso absoluto, a reforma do sindicato onde buscamos dar mais comodidade aos nossos filiados, e dentre outras ações em prol os PRFs, por isso que temos a certeza que estamos no caminho certo”, pontou Serravalle.

Desafios para 2018

Na avaliação de Fábio Serravalle, apesar das conquistas nos dois anos de mandato, 2018, já está sendo um ano desafiado. “Nós temos total ciência que avançamos, no entanto, sabemos que precisamos continuar trabalhando em prol dos PRF aqui na Bahia. Esse ano tem sido extremamente trabalhoso e nós quanto categoria policial temos muitos desafios a serem enfrentados. A principio vencemos a reforma da previdência, mas precisamos ficar atentos as tratativas referente a esse tema em Brasília. Tivemos também a criação do ministério da segurança pública, a indenização do plantão voluntário, o SINPRF/BA com sua diretoria estará atento com relação a tudo isso para que a categoria não venha a ser prejudicada”, finaliza Fábio Serravalle Franco

Fonte: ASCOM / SINPRF/BA

 

 

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


FTC
Colégio São Paulo
Portal Rio Una
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
SICOOB
UNIME
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Convênio CCAA – Porto Seguro
Colégio Vitória Régia
Convênio Clube Bahiano de Tiro
BRWay Locadora
Sonora Centro Auditivo
Alpha Fitness
Minds English School
Consócio Honda
Convênio Colégio Helyos
Convênio Com Sua Ótica
Portobello Ondina Praia Hotel
FACULDADE BAHIANA
Ímpar Concursos
UNIFACS
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
DAYHORC – Hospital de Olhos

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail