Artigos

Home » Artigos » Brasileiros elegem o 38º presidente do País

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

30 de outubro de 2018

Brasileiros elegem o 38º presidente do País

Foi eleito neste domingo (28), o 38º presidente da República Federativa do Brasil, o até então Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro (PSL), que obteve 55% dos votos contra 44 % de seu rival politico, Fernando Haddad (PT). Dessa forma encerrou – se o ciclo de quatro mandatos consecutivos do Partido dos Trabalhadores na presidência do Brasil.

Passado calor das eleições, um dos grandes desafios do presidente eleito será de pacificar o País, pois desde o pleito eleitoral de 2014 a nação brasileira está claramente dividida com a ideia do “NÓS X ELES”. Além dessa missão que não nos parece nada fácil, o novo chefe do executivo terá que promover as reformas necessárias (Previdenciária, tributária e política) para que o Brasil de fato, seja o País do futuro ou melhor do presente, com crescimento sustentável e oportunidades igualitária para todos. Ainda nesse contexto, soma – se o desafio do enxugamento da máquina pública para tornar o Estado Brasileiro mais eficiente.

Talvez você leitor desse texto julgue impossível isso acontecer em quatro anos, até porque Bolsonaro também se comprometeu em trabalhar para o fim da reeleição. Todos esses itens fizeram parte do pacote das promessas eleitorais do agora presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.

Tudo indica que não será impossível que pelo menos algumas dessas promessas sejam cumpridas, eu particularmente não acredito que o presidente irá cumprir todas. Bolsonaro tem a legitimidade das urnas, afinal 57 milhões e 800 mil brasileiros votaram nele, a priore ele terá apoio do Congresso, mas aguardemos as cenas dos próximos capítulos da politica brasileira.

O último ponto a salientar nesse processo é sobre a democracia (governo em que o povo exerce a soberania). O povo brasileiro demostrou em sua grande maioria que estava ansiando por mudança e na teoria, a mudança aconteceu, saímos de um governo de extrema esquerda, para um de extrema direta. Agora cabe ao presidente eleito Sr. Jair Messias Bolsonaro colocar em prática as mudanças desejadas pelos brasileiros, e nós estaremos na torcida para que ele consiga honrar a confiança dos milhares de votos depositados nele.

Danilo Souza é Jornalista

Assessor de Comunicação do SINPRF/BA

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Portal Rio Una
Convênio CCAA – Porto Seguro
UNIFACS
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
Alpha Fitness
Ímpar Concursos
Sonora Centro Auditivo
BRWay Locadora
FTC
FACULDADE BAHIANA
Consócio Honda
SICOOB
Convênio Colégio Helyos
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
Colégio Vitória Régia
Portobello Ondina Praia Hotel
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Colégio São Paulo
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Convênio Clube Bahiano de Tiro
UNIME
Minds English School
Convênio Com Sua Ótica
Novo Convênio Colégio Adventista
DAYHORC – Hospital de Olhos

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail