Notícias

Home » Notícias » Ação conjunta da PRF e SINPRF/BA em prol as crianças do GACC

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

29 de novembro de 2017

Ação conjunta da PRF e SINPRF/BA em prol as crianças do GACC

O que era para ser mais uma tarde comum na vida das crianças que fazem tratamento contra o câncer na sede do Grupo de Apoio a Criança Com Câncer (GACC) no bairro de São Marco foi diferente. Brincadeira, música e muita diversão mudou a rotina do local na tarde desta terça – feira (28).

A iniciativa de levar atividades lúdicas para a instituição partiu da PRF em conjunto com o SINPRF/BA que realizaram a terceira edição do projeto, “Policiais contra o Câncer Infantil”, com o objetivo de alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infanto-juvenil e colaborar com o trabalho realizado GACC. Vale destacar que no último dia 23.11 foi o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. “A ideia desta ação foi justamente resgatar a cidadania dessas crianças e familiares, assim como melhorar a autoestima das mesmas. Nós da PRF estamos felizes, cada policial que participou aqui está de parabéns e mais uma vez mostramos o porquê que Policia Rodoviária Federal é considerada uma policia cidadã”, disse o Superintendente da PRF na Bahia Vigílio de Paula Tourinho.

O evento foi marcado por muita descontração.

Atividades

As atividades se iniciaram às 13h com muita música, brincadeiras e interação dos PRFs com as crianças. Houve também o já tradicional corte de cabelo, onde os policiais raspam as cabeças em homenagem as crianças. Ainda no contexto da ação, foi servido um lanche recomendado por nutricionista do GACC que acompanha os pacientes, doação de aproximadamente uma tonelada e meia de alimento não perecível para a instituição, entrega de presentes, dentre outras. Por fim, os PRFs levaram as crianças para passear no ônibus que é utilizado para missões especiais escoltados por motociclistas da PRF.

A dona de casa, Edileide Santos que possui um filho em tratamento há três meses no GACC elogiou e agradeceu a iniciativa. “Foi um momento de muita felicidade para todos, especialmente para as pessoas como eu, que dependo daqui para cuidar do meu filho. A policia está de parabéns por essa ideia e nós só temos que agradecer a todos pela doação dos alimentos e brinquedos”, declarou.

Saldo positivo

Para a PRF Delma que faz parte da instituição há cinco anos, iniciativa de cunho social  é na verdade uma oportunidade de crescimento. “Foi um prazer ter vindo aqui, me sinto privilegiada, pois na verdade foi uma oportunidade de crescimento. Ressalto aqui também a pureza e sinceridade das crianças, que não obstante as dificuldades permanecem alegres e felizes, por isso que eu acredito nelas”, reiterou  Delma, que está gestante de quatro meses.

PRF Delma em momento de interação com pacientes do GACC.

“É a terceira vez que o sindicato atua juntamente com a PRF, e agora em 2017 conseguimos bater todos os recordes, tanto em número de PRFs participantes como na arrecadação de alimento, número bastante expressivo. São ações como essa que demostra o quanto a PRF é uma policia diferenciada e cidadã, por isso estamos todos de parabéns”, finalizou Fábio Serravalle Franco presidente do SINPRFBA.

Fonte: ASCOM /SINPRF/BA

porPor: ASCOM - SINPRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS



NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail