Debate sobre o combate à cultura de violência (linguagem/abordagem)

Debate sobre o combate à cultura de violência (linguagem/abordagem)

Dando continuidade ao debate sobre a Segurança Pública, buscando o bem estar dos servidores e também da sociedade civil e o combate à cultura de violência, em todos os seus aspectos, no ambiente policial. Hoje, terça-feira (29) a presidente Martha Maria e o inspetor Feliciano receberam, José Maria Dutra (gestor público) e Daniela Dutra (terapeuta), com o intuito de conversar sobre a necessidade dos colegas terem uma linguagem/abordagem não violenta, como buscar um equilíbrio emocional e alternativas para tornar o ambiente policial mais saudável e harmônico.

O encontro contou a presença de Jefferson Barlito (presidente do sindicato dos escrivães da Bahia, AEPEB), Luiz Vilson (diretor de comunicação do SINDPOC e SINDPEP), Lahiri (vice presidente do sindicato dos peritos em papiloscopia da Bahia) e Zé Mário  (presidente do sindicato da PF - SINDIPOL/BA). Participaram remotamente, através da plataforma Zoom meeting, Agrimaldo Souza (diretor do SINDPOC - polícia  civil) e Carla Sandra (investigadora do sentorial de Segurança  Pública da Bahia). 

A violência existe por causa da forma como fomos educados e não devido a nossa natureza, por isso as técnicas da metodologia podem contribuir, e muito, com a melhoria das relações no ambiente de trabalho. Comunicar-se de forma clara e honesta em todas as relações, nos torna capazes de reorganizar as interações e vínculos emocionais internos e externos.

 

ASCOM SINPRF/BA