Jurídico

Home » Jurídico » SINPRF-BA ingressa com demanda visando o pagamento do auxílio indenizatório para localidades de difícil fixação

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

27 de novembro de 2014

SINPRF-BA ingressa com demanda visando o pagamento do auxílio indenizatório para localidades de difícil fixação

secagelopontefoz1Embora batizada de Lei do “Adicional de Fronteira”, a Lei 12.855/2013, em vigor, regulamenta o pagamento de auxílio indenizatório para localidades consideradas de difícil fixação do efetivo, além dos Municípios localizados em fronteira.

Contudo, a referida norma, até o presente momento, embora sancionada em 02 de setembro de 2013, não foi regulamentada, estabelecendo de forma discriminada quais seriam estas cidades.

Diante deste cenário de total inércia da Administração Pública, a assessoria jurídica do SINPRF/BA, através do escritório Ribeiro e Ribeiro Consultoria e Advocacia,  propôs uma solução pela via judicial para garantir a imediata implementação do direito já previsto legalmente para o servidor.

A matéria foi submetida à Diretoria do SINPRF/BA, que aprovou a propositura da demanda, sendo protocolada na Seção Judiciária da Bahia e aguardando distribuição.

Segundo o escritório contratado, a tese da presente demanda também foi proposta pelo SINTSEF, Sindicato para o qual o escritório também presta assessoria jurídica, já tramitando na Seção Judiciária da Bahia desde 13 de novembro de 2014, sob número 0042379-91.2014.4.01.3300, e aguardando a apreciação do pedido de liminar.

Caso seja acolhida a pretensão do SINPRF/BA, os servidores que laborem em cidades do sertão nordestino com até 300 mil habitantes poderão receber o referido adicional, que corresponde ao valor de R$ 91,00 por 8 horas de trabalho.

porPor: Ascom/PRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS


Convênio Com Sua Ótica
Consócio Honda
Portobello Ondina Praia Hotel
FACULDADE BAHIANA
Colégio São Paulo
BRWay Locadora
Convênio Clube Bahiano de Tiro
FTC
SICOOB
UNIME
UNIFACS
Convênio Colégio Helyos
Portal Rio Una
DAYHORC – Hospital de Olhos
SINPRF-BA amplia convênio com o Colégio Anchieta
Faculdade Dom Pedro II – Barreiras
Alpha Fitness
Colégio Vitória Régia
Convênio CCAA – Porto Seguro
PARCERIA JAC MOTORS E SINPRF/BA
CENTRO EDUCACIONAL VILLA LOBOS LTDA
Minds English School
Sonora Centro Auditivo
Ímpar Concursos

NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail