Jurídico

Home » Jurídico » NOTA SOBRE SISNAR REGIONAL 2014

fundo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

compartilhe facebookcompartilhe twittercompartilhe twitter

3 de setembro de 2014

NOTA SOBRE SISNAR REGIONAL 2014

36528bc3bfd013b7d21aafb5d58a160cApós muitas discussões desse Sistema Sindical e o DPRF a respeito das remoções internas no âmbito das nossas regionais, chegamos a um termo que corroborou com a nossa proposta de promover um sistema regional de remoções antecipando-se ao sistema de remoções nacional onde seria utilizada a fórmula proposta de: 2TL +TS, onde TL = Tempo de Lotação e TS = Tempo de Serviço.

Tal proposição foi acordada recentemente durante o Encontro de Gestores do DPRF e Sistema Sindical cabendo a cada regional estabelecerem seus critérios em função das suas peculiaridades. Eis que de forma surpreendente, mais uma vez, a CGRH através do seu coordenador, Adriano Furtado, editou Memorando Circular em que veda a utilização no processo de remoção dos novos servidores policiais advindos do concurso público em andamento o que inviabiliza qualquer tipo de remoção em função do baixíssimo contingente de policiais em nossa e em todas as regionais da PRF.

Contatos têm sido feitos com a 10ª SRPRF/BA para que possamos buscar uma proposta que se adeque às nossas necessidades regionais no tocante à manutenção do sistema de remoções regional.

Ademais, diante de tal imposição da CGRH, buscaremos junto à FenaPRF medidas que venham a pacificar a proposta anteriormente apresentada de remoções regionais antecipadas às remoções nacionais, proposta essa defendida e atestada em nossa última AGE realizada no mês de janeiro de 2014.

Ressalto que a FenaPRF já protocolou Ofício nº 33/2014 (clique aqui para visualizar) à Direção Geral do DPRF solicitando a retirada da limitação imposta pela CGRH cumprindo assim o compromisso assumido anteriormente com o Sistema Sindical.

Ciente de que chegaremos a um consenso, peço-lhes que aguardem decisão da AGE da FenaPRF que será realizada esta semana (17 a 21/02) na Capital Federal.

 

Atenciosamente,

José Edemo Pires de Sousa

 

 

 

Presidente do SINPRF/BA.

 

porPor: Ascom/PRF-BA

Relacionados

CONVÊNIOS



NEWSLETTER

Receba os boletins informativos do sindicado com novidades em seu e-mail